logo

Atualidades

Embriagues ao volante pode ser confirmada por testemunha


Por 24 Horas News

img

O crime de embriaguez ao volante previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) pode ser comprovado pelo depoimento de testemunhas, não se exigindo o teste de alcoolemia (bafômetro). Com este entendimento, a Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação de um réu pelo crime de embriaguez ao volante e de corrupção ativa, promovendo apenas a readequação da pena.

Entenda o caso: um réu da Comarca de Matupá (695 km ao norte da Capital) foi abordado por policiais por estar empinando a moto. Além de estar dirigindo embriagado, ainda tentou subornar os policiais. Ele foi condenado a dois anos e quatro meses de reclusão, multa e suspensão da carteira de habilitação.

Ao julgar o recurso interposto pela defesa, a Primeira Câmara Criminal consignou que a alteração da capacidade psicomotora do agente poderá ser verificada mediante exame clínico, vídeo, prova testemunhal ou outros meios de provas admitidos, observado o direito à contraprova. 


FIM DE ANO

Fogos com estampido causam sofrimento a animais e são proibidos em vários municípios

Pessoas com TEA também têm hipersensibilidade ao barulho.


CURVELÂNDIA

Preso por tráfico, vereador tenta justificar faltas e não ser cassado

A Câmara Municipal Curvelândia negou pedido de justificativa de oito faltas proposto pela defesa do vereador e ex-secretário de Saúde de Curvelândia, Roberto Serenini, preso na Operação Infirmus, da Polícia Civil. Ele, que é filiado ao PL, é investigado sob acusação de ter usado um micro-ônibus da pasta para transportar 52 quilos de cocaína até Cuiabá.  Segundo a Polícia Civil, o...


IMPOSTO DE RENDA

2026 começa com isenção e redução do imposto para rendas mais baixas

Isenção chega a R$ 5 mil e redução do imposto vai até salários de R$ 7.350.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.